segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mulher Alfa


    Bomba de hormônios prestes a detonar. Essa é uma boa definição para a mulher. Uma glandulazinha fora do eixo e nos transformamos em monstros.
    Hoje estava conversando com minha amiga sobre os rumos que minha vida tem tomado: meu namoro e os planos de casamento, os estudos pra abertura da minha empresa, da minha volta ao estudos espirituais que equilibram meu físico, como a meditação, além da obrigatoriedade de me organizar e minha alimentação. Sou bagunceira demais, não tenho regularidade em que faço, não faço nada em prazos, faço em cima ou pós prazo. É um comodismo porque sei que, mesmo em cima da hora, ficará ótimo.
    O  desafio para a grande maioria é a organização ou seja: sistematizar a vida, pois o cotidiano não é tão ruim quanto parece.
    No meio do seu cotidiano, embora você faça as mesmas coisas todos os dias, você não encontra tempo para determinadas coisas ou as esquece de cumprir. É a vida moderna, nos perdemos em atividades que roubam nossas horas. A internet é um exemplo. Você passa horas sem fazer nada e sai sem perceber que ficou, no mínimo, quatro horas na frente do pc, pior, deixou d sair com seus amigos, se reciclar, ou qualquer coisa porque disse que iria descansar. No computador você continua em atividade.
    Ano passado tive três agendas, comecei usando duas, terminei com uma só e não faço idéia de onde estejam as outras duas. Aprendi que o post it é fenomenal para os compromissos mais próximos.
    Comi marmitex por 365 dias, usei meu ticket alimentação para o mal, dormia tarde demais, enfim, tudo desrregulado.
    Começamos a nos questionar porque a mulher tem tantos desequilíbrios e chegamos à resposta de que a aliementação é a solução. Comemos errado, comemos mal, não fazemos as refeições em horários fixos, nem comemos coisas saudáveis. Discutimos muito e ponderamos que voltaríamos a musculação e que iríamos reelaborar nossos cardápios.
    Então ela me olha e diz: "Você será a mulher alfa! Já pensou nisso?!"
    Olhei com cara de interrogação, pensei: droga, tô sem google.E sucumbi!
    O que é uma mulher alfa, perguntei curiosíssima. E ela me explicou que é a mulher que é bem sucedida financeiramente, tem um marido que também é, que malha, tem tempo pra se espiritualizar e ter filhos perfeitos.
    Dei risada, eu ainda sou uma mulher gama (gamada em fazer tudo errado com relação ao meu corpo, minha mente e meu espírito), mas eu ainda encontrarei meu caminho. Se chegarei à alfa, não sei, mas que algo em mim está mudando. E não é promessa de começo de ano, é o pé que não cabe mais no sapato apertado.
    O bom foi que meu namorado tinha dito sobre organizarmos nosso tempo juntos na noite anterior, pra resolvermos nossas vidas, fiquei triste, brava, insegura e...quando dei por mim, ele tinha razão.
Hei, esse não é o fim da picanha, nem de acompanhá-lo numa cervejinha! rs

Um comentário:

  1. O problemas dos blogs é que não tem a opção - pobre - do Facebook, de curtir. Você tem que mostrar que leu o texto - e entendeu - caso contrário não vale. No face ainda tenho o hábito de comentar, alguns bem longos.
    Mas fique sabendo que mulher alfa cansa prá burro. Há muitas que estão desistindo. Beijo moça

    ResponderExcluir